domingo, 22 de janeiro de 2006

Lembrei-me de mim

Hoje, para a viagem até às Caldas, decidi levar o velho Walkman que o meu pai me deu quando eu tinha 12 anos. Ainda funciona e deve ter sido a melhor coisa ou pelo menos a mais resitente que a SONY fez. Decidi traze-lo para ouvir os comentários e as previsões das presidenciais.

A viagem começava às 18h15, depois de acenar à minha mãe que por engano acenava para a rapariga atrás de mim, e como faltava muito até às 19h, carreguei no PLAY e pus-me a ouvir. Tinha uma cassete de há 5 anos atrás com Placebo, The Gift, Perry Blake, Pearl Jam...

E pareceu-me que também eu voltei atrás 5 anos. Voltei a ser insegura, mas com garra de conseguir o que quero. Voltei a ficar deprimida, quando minutos antes estava feliz pelo óptimo fim de semana que tinha tido. Mas voltei a lembrar-me do que sou capaz de fazer. Voltei a lembrar-me do que gosto de fazer.

Não sei se chorei de tristeza por ter voltado a ficar deprimida ou de alegria por me ter lembrado de mim.

"And he who forgets...will be destined to remember..."
"Nothing Man", Pearl Jam


7 comentários:

naked sniper disse...

maricas do catano, pores-te a chorar na carreira...

mas, realmente, às vezes sabe bem chorar

e também sabe muito bem ouvir cassetes antigas (mesmo tendo que passar à frente metade das músicas que entretanto se tornaram insuportáveis)

rita disse...

só tu!

realmente tens razão é um bocado fraco chorar na carreira, mas a rapariga de trás devia pensar que era por a minha mãe estar a dizer adeus à pessoa errada...

quanto às músicas, eu sempre tive bom gosto...

rita disse...

o expresso ia às escuras, ia com as luzes apagadas e na rua também não havia muita luz, já era de noite.

a minha mãe é um amor e faz tudo por mim. é a melhor mãe do mundo.

naked sniper disse...

essa da tua mãe dizer adeus à rapariga errada...

ela vê mal?

Anónimo disse...

n acho mal o blush e os saltos.para mim n estas assim tão diferente, desde que continues amiga (de mim!).acho que n devemos exagerar, n esquecer as raizes e quem somos de verdade, mas tb n há mal em querer fazer outras coisas e mudar pouquinho de cada vez.gosto mt de ti, quer seja de meias às riscas quer de saltos e blush nas bochechas... são sempre as mesmas bochechas, né?

rita disse...

és um amor joaninha... e claro que continuas amiga mesmo que o tempo não seja muito. a melhor das amigas.

Célia disse...

Nothingman... A música que mais gosto dos Pearl Jam :))