quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Quarto com vista sobre a cidade





A vista do meu quarto nas Caldas é bem inferior a esta. Se por um lado não tenho de me preocupar com mirones enquanto troco de roupa e não preciso de uma cortina, por outro acordar e olhar para um muro a 25 metros, também não é nada agradável.
Olhar para a rua atarefada, para a cidade que apita e acende as luzes, só na sala.

Já em Coimbra...

Quantas e quantas vezes eu encostei a cabeça à janela e fiquei a olhar lá para fora.
À noitinha, quando as pessoas dormem e tudo está escuro, o galo da Sé rodopia no vento.
A sirene amarela ilumina em flashes as janelas e os carros estacionados em ruas estreitas.
Às vezes deixo as lágrimas escorrerem pelas bochechas com blush e brilhantes pequeninos.
Outras sorrio e penso em coisas boas que me aconteceram por aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

a tua vista é mesmo bonita, com o anjo da sé velha e tudo iluminado.tens sorte!